O QUE É A SALVIA BRANCA?

A salvia branca (Salvia Apiana) é uma planta sagrada para os povos nativos americanos da costa oeste.
Ela cresce no sudoeste dos Estados Unidos e no noroeste do México. Cresce selvagem sobretudo no sul da Califórnia, nos desertos de Mojave e Sonora.
É uma planta anual, que atinge cerca de 150 cm de altura.
Em primeiro lugar por viver em áreas desérticas, prefere solos arenosos, secos e com muito sol.


Os nativos americanos usam e sempre usaram a Salvia para purificar o ambientes da energias negativas;

Esta planta está intimamente ligada à cultura dos indígenas americanos, que a tornaram um símbolo sagrado e uma ferramenta central para os rituais espirituais.

Hoje a sálvia branca é também cultivada noutras partes do mundo, principalmente em regiões com climas semelhantes ao seu habitat natural. Está difundido em zonas do México, Austrália, Mediterrâneo e outras regiões do globo devido à sua crescente popularidade nas práticas espirituais e no comércio global. No entanto, o seu crescimento espontâneo continua principalmente limitado à faixa costeira dos Estados Unidos que é da onde vem a salvia branca Ymagine e do México.

  • COMO USAR A SALVIA BRANCA?

    Muitas vezes, perguntam-me como a sálvia é usada para purificar a nossa energia e “qual é o ritual?”. A minha resposta prática é: “cria o teu próprio ritual.”

    O ritual principal com sálvia branca consiste na defumação, queimando as folhas desta planta sagrada.

    A fumaça da sálvia queimada tem o poder de purificar o nosso campo energético, limpando as energias pesadas e densas que carregam o nosso corpo e o nosso espírito, assim como o espaço ao nosso redor.

    A fumaça da sálvia branca captura toda a energia pesada, pensamentos negativos, raiva, ódio, fadiga, e afasta-os de nós e do nosso espaço. (Por isso, é importante abrir as janelas no final do ritual, para as energias pesadas sair. )
    Para que a fumaça possa capturar essa negatividade, precisamos libertá-la, enchendo o nosso corpo de amor, gratidão e leveza. Como? Durante a defumação, podes, por exemplo, repetir um mantra, cantar, dançar, ou simplesmente deixar-te ir, desfrutando do prazer e da liberdade de explorar o teu universo interior.

    Podes também refletir sobre o que mais aprecias em ti mesma, escrevendo essas palavras de amor num papel para, depois, queimá-lo na chama de uma vela — a mesma vela com a qual acenderás a tocha de sálvia —, entregando assim essas palavras de amor àquela parte de ti que, por vezes, não consegue ver a tua verdadeira beleza.

    Eu durante a defumação gosto de dançar, porque, quando sinto o amor e a felicidade a transbordarem dentro de mim, o meu corpo celebra a emoção, a vida, e a beleza junto com o meu espírito.

    Outra forma de usar a sálvia branca é no banho quente. Basta quebrar algumas folhas na banheira com a água já quente, esperar 10 minutos para que libertem as suas propriedades, e depois mergulhar num banho relaxante. Enquanto os óleos libertados pelas folhas de sálvia ajudam o corpo a relaxar e a regenerar, podes permitir-te um momento de tranquilidade e bem-estar.densas que carregam o nosso corpo e o nosso espirito e da mesma forma limpa o espaço ao nesso redor.

Todas as nossa Salvia