O QUÉ É UM JAPAMALA ?

Mala é uma palavra sânscrita que significa “guirlanda” e é composta por 108 contas ou submúltiplos 54, 27, 9.

O número 108 é uma figura muito importante e significativa na religião budista.

Os Japamala são usadas para acompanhar as repetições do mantra ou nomes de uma divindade e são usados para atingir a concentração , ao foco, a presencia no momento presente.

  • DE QUAIS MATÉRIAS É FEITO UM MALA?

    As Japamalas ymagine são feitas com materiais de origem natural, criadas por artesãos nepales que transmitem desde gerações essa tradição, trazendo ate nos uma variedade muito grande. Entre materiais como sândalo puro, sândalo vermelho, madeira de rosa, madeira normal, várias sementes como bodhicitta, rudra e raktu, vários tipos de pedras e minerais, semipreciosos e ossos de Yak. Há muitas opções de escolha e temos certeza de que você encontrará o mala destinado a si.

    • Japa Mala em Osso

    Todos os malas feitos de osso na cultura Budista tibetana referem-se à impermanência dos eventos, eles nos ajudam a lembrar que tudo está passando, portanto, também o sofrimento; um aspecto da vida que se pudermos internalizar ao nível do coração traz grande alegria e felicidade profunda.

    • Japa Mala em Sandalo

    O sândalo é conhecido no mundo oriental e espiritual como a madeira que traz grande purificação e proteção contra energias indesejáveis.

    Uma particularidade das malas feitas de sândalo puro é a exaltação de seu perfume ao entrar em contato com a pele, criando uma interação que traz grande benefício para quem o usa.

    •Japa Mala em Madeira de Rosa

    Rose wood é considerada de grande valor nas terapias porque remete à grande mãe, portanto a uma energia feminina forte e ao mesmo tempo amorosa à qual todos podemos nos remeter. Usar o mala de Madeira de rosa, portanto, traz uma grande sensação de satisfação e abertura de coração.
    Indicado como um presente para todos aqueles que se sentem solitários ou que precisam de proteção, este mala pode ajudar na prática e recitação de um mantra da divindade feminina, para criar um sentimento de pertença com a vida e a estabilidade.

    • sementes de Rudraksha

    As sementes de Rudraksha têm sido usadas desde os tempos antigos por seu profundo significado espiritual de amor, compaixão, proteção . Sempre foram considerados um tesouro divino.
    Enchem o nosso coração de amor por todos os seres, fazendo nos sentir uma coisa só com o universo.

    Uma Japa Mala è uma grande oportunidade de entrar em contato com a energia desta semente sagrada que traz proteção, amor, harmonia e gratidão .

  • COMO CUIDAR DO SEU JAPAMALA:

    Existem algumas precauções a serem tomadas quando você deseja proteger o seu mala:

    Não molhe com frequência , pois pode danificar os Materiais, sendo eles Naturais e sujeitos a mudanças devidas a características atmosféricas.

    Trate o Mala com delicadeza e respeito, está a manusear um objeto sagrado.

COMO USAR?

Segure o mala com a mão direita e deslize-o entre o dedo anular e o polegar no sentido horário. Cada grão corresponde a uma oração e assim procedemos até o final da circunferência.

Uma vez que alcançou a última semente chamada de pérola do “Guru” e que representa o início, o ponto de viragem e o fim do mala, pode continuar a oração voltando na direção oposta.

Enquanto a mão direita está levantada perto do peito e segura o mala, a esquerda é aberta para cima e é colocada perto da barriga (o útero).

A posição ideal para meditação e oração é sentada com as pernas cruzadas ou ajoelhada com as costas retas e relaxadas.

Se esta posição se tornar desconfortável, pode também decidir baixar a mão direita e colocá-la no respetivo joelho.

Além de usá-lo para meditar, pode usar o Mala todos os dias como um colar ou uma pulseira, para lembrar de manter o foco no momento presente, viver agora, sin ansiedade do futuro è mordo do passado, só ter consciência de ser aqui, agora. Ajuda a aumentar sua força interior e será a sua ferramenta para o crescimento no caminho da vida.

  • - MANTRA

    Mantras são sílabas espirituais, palavras ou orações ,e geralmente são repetidas várias vezes.

    Um Mantra pode ser uma palavra simples que representa as qualidades que você está a tentar desenvolver em si mesmo, como amor, aceitação, força ou leveza, mas dito em afirmações como “Eu sou completo”, “Eu sou forte” também podem ser repetidas.

    Se você quiser usar um Mantra buddhista, existem vários;

    “Ohm shanti, shanti, shanti” é lindo para começar, pois representa a paz que nos envolve a todos.

    “Om Namah Shivaya” que significa “Eu honro a divindade que está em mim”

    “Sat Nam” que significa “verdadeira identidade”

    ou simplesmente o poderoso e primordial som “Om”.

    Ao escolher um Mantra, deve sempre considerar as motivações profundas que o levam a meditar

O Nossos Japamala